sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um Grito de Desespero


Ai meu Deus! Eu passo doze horas do meu dia, me perguntando como foi que eu passei no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), sem ter estudado e sem ter me dedicado ao menos 1% com exclusividade para esse concurso.
Agora, minha dificuldade maior é saber o que devo cursar; E acredito que essa seja a maior dificuldade de todos os estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio.
Eu tinha desistido de fazer esse concurso um dia após ter executado com sucesso minha inscrição. Poxa vida, até ficava com raiva nesse período quando as aulas tornaram-se 100% aulas preparatórias para este exame.
E no dia da prova, duas horas antes de me encontrar no lugar destinado, um turbilhão de sms e ligações foram invadindo meu celular de uma forma avassaladora. Eram desejos de boa sorte, frases estimuladoras de grandes escritores e até uns puxões de orelha de alguns amigos.
Seguido disso, minha mãe falando que aquilo era um aviso de Deus.
"Meuuuu Deusss! Queres mesmo que eu faça essa prova? Pois bem, apenas como teste e experiencia, pois nenhum mau haverá." - Eu pensei.
E assim foi feito. Agora com a ligação da coordenadora de onde estudo, me parabenizando e fazendo trilhões de perguntas as quais eu não tinha a resposta, não consigo acreditar que tudo o que ouço venha a ser verdade.
Leitores, me digam qual o curso que realmente me levará a um bom emprego!! Já nem sei mais o que pesquisar, houve um instante em que até digitei no Google: "O que é uma faculdade?".
Isso é um grito de desespero oculto, em busca de uma boa informação. Me ajudem *-*

3 comentários:

  1. vc lidar com as palavras pq num faz portugues !
    ou faz faculdade pra apaixoniti vc seria a melhor.

    ResponderExcluir
  2. Rsrs' Realmente andei pensando nesse curso. =)

    ResponderExcluir